6 de jul. de 2011

3 Ferramentas imprescindíveis para blogs

O sucesso de um blog está diretamente relacionado a qualidade do conteúdo, apresentação e divulgação. Existem ferramentas que podem facilitar  esta divulgação.

Abaixo temos algumas das principais e que com certeza farão uma diferença no processo de divulgação do seu blog.

FeedBurner

feedburnerO FeedBurner é um site distribuidor de Feeds RSS. É considerado o líder em distribuição de Feeds. O blogueiro que deseja de uma forma rápida divulgar e atualizar as principais páginas de procura da internet deve utilizar este sistema. O FeedBurner nasceu da necessidade que blogueiros e podcasters sentiam de divulgar seu conteúdo na internet.O cadastro no site é gratuito e com este cadastro você tem em seu poder uma infinidade de serviços e recursos. Além dos recursos de divulgação através de feeds, o FeedBurner fornece também recursos de proteção contra plagiadores.

 

TwitterFeed

O TwitterFeed é um serviço que lhe permite twittar automaticamente images (7)tudo o que se escreve no blog. Ou seja Você após se ter inscrito no TwitterFeed, após publicar um post no Blogger ou Wordpress, passado no máximo 10 minutos essa mesma noticia aparece no Twitter e no Facebook. Mas para isso terá de se registar e criar nova conta. Basicamente o que precisas de fazer é inserir os teus dados do Twitter, facebook e inserir a URL do teu Feed. O resto é automático.

 


Google Webmaster Tools

images (8)O Google Webmaster Tools é uma ferramenta gratuita da Google, pensada para webmasters e blogueiros que se preocupam com o que se passa em seus sites e blogs, mas também uma ferramenta que lhe permite indexar seus conteúdos mais rapidamente, notificar a Google de mudanças realizadas em seus sites e analisar convenientemente todas as métricas e resultados orgânicos que seus sites estão conseguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário